Garça sediará Encontro Regional sobre Resíduos Sólidos dia 18 de agosto

O Encontro é uma realização do CICOP e contará com a participação de prefeitos, secretários do meio ambiente, técnicos e demais autoridades convidadas para conversarem a formas ecológicas de descarte de resíduos.
Garça sediará Encontro Regional sobre Resíduos Sólidos dia 18 de agosto

Acontece no dia 18 de agosto, das 9h às 16h30, o “1º Encontro Técnico sobre Planejamento Regional em Resíduos Sólidos do Consórcio Intermunicipal do Centro-Oeste Paulista - CICOP” no Auditório da Secretaria da Educação de Garça, localizado na rua Padre Paulo Toledo Leite, 411.

O Fórum contará com a participação de prefeitos, secretários do meio ambiente, diretores do meio ambiente e de resíduos, técnicos, biólogos e demais autoridades dos municípios do consórcio, sendo eles Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Fernão, Gália, Garça, Guarantã, Júlio Mesquita e Lupércio, além de cidades do entorno, a Associação de Recicleiros de Garça e do Conselho Municipal do Meio Ambiente de Garça especialmente convidadas para se participar sobre o descarte correto de resíduos sólidos, o reaproveitamento de materiais e as formas escológicas de tratamento de resíduos.

O Deputado Federal Geninho Zuliani fará uma participação de forma remota para falar sobre o marco regulatório do saneamento básico e a taxa do lixo. Presencialmente, o Coordenador Executivo do Comitê de Integração de Resíduos Sólidos, José Valverde, falará sobre a política nacional e paulista de resíduos sólidos, com as diretrizes e a as ações práticas que podem e devem ser adotadas.

O encontro também contará com oficinas voltadas diretamente para a área de técnicos dos municípios, voltadas para o fortalecimento do Planejamento Regional, as plataformas de gestão de resíduos sólidos e a elaboração do planejamento regional dos resíduos.

Autora: Andreza Levorato Sega

Arte: Fabiano Oliveira

Fonte: SECOM - Secretaria Municipal de Comunicação e Eventos do Município de Garça